segunda-feira, janeiro 30, 2006
E nevou na minha vila encantada
Comentários:sexta-feira, janeiro 27, 2006
Amanhã, Liedson. Amanhã.
Comentários:Despedida
quinta-feira, janeiro 19, 2006
O próximo (dos muitos) que quero ver
A curiosidade pelo novo trabalho do senhor de "Cidade de Deus" aperta(-me). E sabe bem.
Do pequeno """poeta""" que sou...
Entrego-me-te
quarta-feira, janeiro 18, 2006
Vodafone disponibiliza 14 canais de televisão nos telemóveis 3G
A Vodafone vai disponibilizar um serviço, que vai permitir aceder a 14 canais de televisão através dos telemóveis de terceira geração (3G), cujo preços de subscrição mensal é de 7,50 euros. O primeiro canal nacional generalista disponível é a RTP.
«A Vodafone lança hoje o novo serviço Mobile TV que permitirá o acesso a 14 canais de televisão, a partir de qualquer telemóvel Vodafone live! 3G», segundo um comunicado enviado pela empresa.
A subscrição do serviço Mobile TV pode ser feita mensalmente com um custo de 7,50 euros, ou de 24h, por 1,50 euros. «Até ao próximo dia 28 de Fevereiro a subscrição mensal dos canais genéricos é gratuita», de acordo com o mesmo comunicado.
«O primeiro canal generalista nacional disponível é a RTP1, com emissão simultânea entre as 7h e as 21h de segunda-feira a sexta-feira. O horário das 21h às 7h da manhã seguinte é preenchido com a transmissão contínua e diferida do Telejornal. Aos Sábados e Domingos, a emissão será simultânea das 7h às 14h e das 20h às 21h, com transmissão contínua e diferida dos noticiários nos restantes horários».
Entre os canais disponíveis estão o MTV Tracks, MTV Snacks, Eurosport, Chili TV, Fashion TV, 24 (Fox), Discovery Mobile, UEFA Champions League, Playboy TV (Premium) e Blue (Premium), sendo que os canais Premium «são taxados separadamente».
Para além destes canais, os noticiários de transmissão simultânea da SIC e TVI e o directo do Euronews vão manter-se, de acordo com a Vodafone.
Tecnologia, muita tecnologia. Aqui, no Jornal de Negócios.
terça-feira, janeiro 17, 2006
E esta?
quinta-feira, janeiro 12, 2006
Ainda no rescaldo do estudo para Hist. e Semiótica das Artes Visuais...
Nem todo o trabalho do mundo consegue forjar um génio. Mas todo o génio necessita de muito, muito trabalho. Penso.
terça-feira, janeiro 10, 2006
Na imprensa de hoje
Leio hoje nos jornais que a gripe das aves continua a alastrar na Turquia. Após uns meses em que a gripe das aves pareceu não existir para alguns media, hoje o público faz capa com o tema. Saúda-se, até porque a gravidade do preocupante problema exige este tipo de tratamento.
Mas não posso deixar de estranhar o seguinte nos dois diários de referência de hoje: o renovado DN informa acerca das salas de cinema de todo o país - como aliás é seu apanágio - mas desta vez omite o Minho. É verdade, não há qualquer informação acerca de Braga, Guimarães e por aí fora; já o Público omite também a programação dos cinemas do Braga Shopping, mas apenas essa. Calculo que este tipo de "publicidade" seja paga e que, por isso, os cinemas situados no centro da cidade de Braga tenham desaparecido do "jornal do Zé Manel". Já em relação ao "jornal do Tó Zé Teixeira", acredito que não passe de um lapso. Até porque acho que eles sabem que aqui também há o hábito de ir ao cinema, nem que seja para ver "O Crime do Padre Amaro".
Última hora no Público.pt: o ministro das Finanças assume que dentro de dez anos poderá não haver dinheiro para pagar as reformas, caso nada seja feito pela Segurança Social. Grande novidade...
segunda-feira, janeiro 09, 2006
O balanço do "Jornalistas sem Fronteiras"
quarta-feira, janeiro 04, 2006
Mas o que é isto?
"Música: CD dos D'Zrt no Coliseu dos Recreios lidera tabela de vendas de álbuns", in agência Lusa (hoje)
Alguém faz o favor de me explicar o que está acontecer neste rectângulo a que chamamos país?
Raras vezes li frases tão bizarras, incongruentes e inimagináveis como a supracitada. Bem, talvez até seja normal. Pelos vistos deve ser de mim, que ando a leste do que vai acontecendo por cá. É de mim, estou certo...